Pular para o conteúdo
Início » Investir na melhoria dos processos de autorização e pagamentos dos serviços aos credenciados. Chapa 3

Investir na melhoria dos processos de autorização e pagamentos dos serviços aos credenciados. Chapa 3

  • Substituição da atual prestadora GAMA:
    Problemas como atrasos nas autorizações, liberação de senhas, glosas e não realização de Junta Técnica serão em breve solucionados, com a contratação de uma nova prestadora. Nós, Conselheiras, temos cobrado da Diretoria de Regulatório e Saúde as mudanças nas equipes que atendem aos beneficiários.

  • Redução do prazo de reembolso (Modalidade de Livre Escolha):
    Antes era quase 3 meses, e atualmente tem sido feito em no máximo 10 dias, porém ainda não conseguimos reajustes nos valores a serem reembolsados.

  • Reajuste na tabela de reembolso em julho/2024:
    Com o objetivo de igualar os valores praticados na rede credenciada, os principais procedimentos reajustados foram os referentes ao PAE (Programa de Assistência Especial), que passou a ter uma tabela unificada em todo o Brasil, e aos tratamentos seriados, como fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicoterapia, entre outros. Os percentuais de reajuste vão desde 3,62% até 96,22%, mesmo assim continuam baixos, especialmente os valores pagos aos Psicólogos, Fonoaudiólogos e Fisioterapeutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *