- Melhoria no relacionamento com a rede credenciada, tanto no atendimento de suas demandas, como na pontualidade no pagamento dos serviços prestados.
- A questão dos sucessivos descredenciamentos — tanto a pedido, como por iniciativa da APS — tem nos preocupado bastante, tendo em vista a perda de profissionais muito qualificados, que fazem parte da história da nossa AMS. Essa questão já foi por nós apresentada à Diretoria de Rede e Atendimento, e tem sido cobrada em todas as reuniões.
- Credenciamento de quase 300 novos profissionais e unidades de saúde, e aprimoramento da análise dos processos de substituição hospitalar, considerando as características e necessidades de cada região de saúde.
- Divulgação da lista dos novos credenciados — trimestralmente é enviado um comunicado por e-mail para os beneficiários das regiões contempladas.
- Automatização do processo de tratamento dos casos de indisponibilidade de atendimento na rede credenciada — houve uma redução de 63% das contestações intermediadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre inexistência de rede credenciada, a partir de uma interface direta com o beneficiário e análise em tempo real.
- Integração dos sistemas do Busca, disponibilizando as mesmas informações nas pesquisas pelo navegador e pelo aplicativo Saúde Petrobras, com a produção de tutoriais de passo a passo para facilitar a jornada dos nossos beneficiários.
- Parceria com a rede indireta Unimed — um complemento à rede credenciada direta da Saúde Petrobras, em mais de 5 mil municípios, além de atendimento emergencial para todos os beneficiários em situações de viagem para essas localidades.
- Coleta domiciliar gratuita — foram renovadas as parcerias com alguns laboratórios e clínicas credenciados para coleta domiciliar gratuita em 14 estados brasileiros, proporcionando mais conforto e comodidade para os nossos beneficiários.
- Desenvolvimento de ações de aproximação com os parceiros da rede credenciada, desde treinamentos até medidas para proteção dos dados pessoais, refletindo no aumento da satisfação com o atendimento telefônico, que atualmente registra a marca de 94% dos credenciados satisfeitos ou muito satisfeitos.
Nota 3:
A APS é a operadora nº 1 no ranking de melhor remuneração em consultas, e em 2º lugar para pagamentos de honorários médicos no estado do Rio de Janeiro.
Importante:
As tabelas de preços da rede credenciada dos planos de saúde são publicadas pela Associação Médica Brasileira (AMB), mas cabe a cada operadora a negociação dos valores que serão praticados.
Para assegurar um atendimento médico de qualidade aos beneficiários, a APS adotou uma tabela de remuneração com valores diferenciados dos praticados no mercado, com base em estudos técnicos aprofundados no setor de saúde suplementar, bem como considerando o equilíbrio econômico-financeiro do Plano para garantir a sua sustentabilidade.
- Implementação no Portal do Credenciado de um canal de atendimento e relacionamento que funciona de forma integrada aos demais canais da Saúde Petrobras. Neste novo ambiente é proporcionado aos credenciados uma interação moderna e resolutiva para otimizar o dia a dia de trabalho.